2 minutes reading time (336 words)

Joomla no FLISOL 2015

Joomla no FLISOL 2015

Aconteceu, em 25 de abril, o 11º Festival Latino Americano de Instalação de Software Livre - FLISOL. E, como não poderia deixar de ser, a comunidade brasileira de Joomla! estava presente.

 

FLISOL é o maior evento de divulgação de Software Livre da América Latina. Ele ocorre simultaneamente em várias cidades, desde 2005.  Além da instalação gratuita de softwares livres (InstallFest), acontecem durante o evento diversas palestras, oficinas e workshops.  

Veja como foi a participação de alguns joomleiros e joomleiras brasileiros, divulgando o Joomla! em palestras, oficinas e grupos de usuários. 

 

FLISOL DF

 

Na capital do País, 1.200 participantes - na sua maior parte estudantes de cursos de tecnologia - e 45 palestrantes encontraram-se na Faculdade Anhanguera para falar sobre Software Livre.

As salas estavam completamente lotadas nas duas palestras sobre Joomla. Eliel Cruz ministrou a palestra "Desenvolvimento Rápido de Sites em Joomla" e Ana Barcellos falou sobre "O uso de Joomla! para gerenciar informações internas em grande empresa do setor financeiro".

 

flisol15 eliel

Eliel Cruz

flisol15 ana

Ana Barcellos

 

A JUG Joomla Calango teve ainda um espaço reservado durante todo o evento para divulgar o CMS e também o Joomla Day Brasil 2015, que acontecerá em setembro em Brasília. E tivemos a fofíssima presença da joomleirinha Maria Eduarda, filha do Pedro Renan, de Goiânia. #cute

 

flisol15 joomleirinha

Joomleirinha Maria Eduarda

 

FLISOL São Gonçalo e FLISOL Fortaleza (Ceará) 

 

Tiago Serra, líder da JUG Ceará, ministrou a palestra "Conhecendo mais sobre esse CMS Joomla!" no Flisol Fortaleza e também no Flisol São Gonçalo, no interior do estado. Neste último, o público era mais jovem, vindo de várias escolas de cidades do interior do Ceará. 

 

flisol15 tiago

Tiago Serra

flisol15 ceara

 

Segundo Tiago, "foi muito bom, a experiência, as palestras... Mas o que me motiva mais e mais a cada dia são as pessoas para quem consegui mostrar que o CMS que eu amo e escolhi - o Joomla! - me deixa orgulhoso de ser desenvolvedor." 

E você, também teve uma experiência em Flisol? Compartilhe conosco nos comentários!

0
Joomla! Is the Perfect Solution
 

Comments

Already Registered? Login Here
No comments made yet. Be the first to submit a comment

By accepting you will be accessing a service provided by a third-party external to https://magazine.joomla.org/