4 minutes reading time (871 words)

Duas joomleiras no J and Beyond em Praga

Duas joomleiras no J and Beyond em Praga

De 29 a 31 de maio, joomlers de várias partes do mundo estiveram reunidos em Praga, na República Tcheca, para o evento J and Beyond 2015 - conferência internacional de desenvolvedores em Joomla. Entre eles, estavam duas brasileiras selecionadas no JET Programme, programa do Joomla que reconhece o trabalho voluntário dos membros da comunidade.

 

 


"Quando recebi o email dizendo que eu havia sido selecionada no JET Programme para ir para o JAB15, pulei de alegria como uma criança, sob os olhares intrigados dos demais analistas e gerentes do escritório. Eu não sabia se estava mais feliz pela oportunidade de conhecer Praga, pelos conhecimentos e interação com joomlers de várias partes do mundo que o evento me proporcionaria ou pelo reconhecimento por todo o trabalho voluntário que vinha fazendo para o Projeto no último ano."
Ana Barcellos


"Minha primeira reação ao ver o email da querida (e admirada) Dianne Henning, dizendo que eu havia sido selecionada para ir ao JAB 2015, em Praga, foi gritar! Gritar de felicidade, e obviamente assustar a todos do escritório! Imediatamente liguei para o meu marido e, entre lágrimas e risos de felicidade (e um tanto gaga e trêmula!), dei-lhe a notícia que para mim foi um reconhecimento a todo o trabalho voluntário que desempenho no Brasil para a comunidade brasileira há quase 5 anos, sendo destes 3 anos oficialmente como a tradução do core para o pt-br e a moderação do fórum oficial em pt-br."
Ariadne Pinheiro

 

E atenção: já está aberta a seleção do JET Programme para a Conferência Internacional do Joomla (JWC), que acontecerá em novembro na Índia. Os interessados podem enviar o formulário até dia 15 de julho. Saiba mais.  

 

Como descrever o J and Beyond 2015?

Imagine três dias convivendo com feras do Joomla!, conversando sobre códigos, componentes, estratégias, comunidade, tradução, software livre, problemas, soluções... tudo isso permeado por experiências e culturas de diferentes partes do mundo.  

Imagine uma programação com várias palestras riquíssimas acontecendo ao mesmo tempo e você tendo de escolher apenas uma de cada vez. o_O E imagine que, sentado ao seu lado na palestra, está alguém do PLT ou o desenvolvedor daquela extensão famosa que você tanto usa. E, de repente, você pode tratar assuntos estratégicos com a presidente da OSM Sarah Watz, com quem você esbarra, por exemplo, na hora do delicioso café com donuts com cobertura de chocolate. Ou conversar longamente sobre o JoomlaDay Brasil com o próprio Brian Teeman, co-fundador do Joomla, a lenda em pessoa.   

Foram três dias de muito aprendizado e muito trabalho, mas também de muita diversão. Ok, mais trabalho que diversão. Mas como perder aquela oportunidade ímpar de trabalhar com o suporte das pessoas que fazem tudo acontecer?   

jab15 prague9

 

"Ir ao evento foi uma enorme honra e um privilégio que serei eternamente grata. Conhecer pessoalmente desenvolvedores que admiro (muito!) como Brian Teeman e Radek Suski, além de pessoas fantásticas como Javier Gómez e Roland Dalmuder, interagir pessoalmente com joomlers de todas as partes do mundo, reconhecer (pessoas as quais eu só conhecia por facebook e/ou twitter) e  fazer novos amigos foi (sem dúvida!), o melhor presente que eu poderia querer e ter ganho neste ano. Obrigada. Obrigada por esta tão apaixonante comunidade, que sem dúvida alguma, não se encontra em mais nenhum outro lugar (dentro do FOSS ou não). <3" Ariadne Pinheiro


Momentos de ouro:

 

  • Conhecer Praga

jab15 prague11

 

Com Ariadne Pinheiro, Rafael Dohms, Tiscilla Dohms

 

  •  Ser um dos jurados do J!Factor, com tantos joomlers talentosos. Agradeço pelo convite e pela oportunidade! O júri concedeu menção honrosa à Crystal Harris e Danuta Idzik, que arrasaram cantando, e aclamou como grande vencedor da noite Søren Beck Jensen e sua versão HalleJoomla.

jab15 prague12

 

Confiram HalleJoomla no vídeo abaixo, é imperdível!


A letra:


Você pode assistir aqui a premiação do J!Oscars e todos as apresentações do J!Factor.

 

  • Todas as palestras. Alguns exemplos:

jab15 prague2

 

jab15 prague3

 

jab15 prague5

 

jab15 prague7


Você pode assistir aqui todos os vídeos das palestras.

 

  • Comer os biscoitos preferidos de todo o mundo, que cada um levou com carinho de seu país para compartilhar. Saiba mais.

jab cookie

 

  • Rever amigos e conhecer novas pessoas incríveis.

jab15 prague16

jab15 prague15

jab15 prague14

 

  • Descobrir que ratos estão salvando vidas, fazendo detecção precoce de tuberculose e encontrando minas terrestres. Conheça também o APOPO, projeto muito bacana apoiado pelo JAB15, e adote um rato-herói!

apopo

 

  • Brincar de Jenga. Eu consegui 10, e vocês? 

 

jab15 prague4 

 

  • E, para fechar com chave de ouro, olhem a carona que eu ganhei até o aeroporto! Thank you, Jack Bremer and the other guys!

jab15 prague21


jab15 prague8
 

Agradeço imensamente ao JET Team pelo reconhecimento - sem o apoio desse programa, eu não conseguiria ter participado dessa aventura. Meus agradecimentos também aos organizadores do JAB15, que fizeram um trabalho extraordinário: o evento estava impecável!

E agora... o aprendizado e o trabalho continuam por aqui! :)

 

E no Brasil?

Continua a movimentação pré-JoomlaDay Brasil. Novos pré-eventos foram confirmados. Confira a programação em: http://joomladaybrasil.org/2015/jdbr15/eventos

 

pre jdbr15

0
Dernière chance de mettre à jour à partir de Jooml...
Cómo utilizar gulp en el desarrollo de plantillas
 

Comments

Already Registered? Login Here
No comments made yet. Be the first to submit a comment

By accepting you will be accessing a service provided by a third-party external to https://magazine.joomla.org/