2 minutes reading time (361 words)

Pré-eventos JoomlaDay Brasil 2015

Pré-eventos JoomlaDay Brasil 2015

As JUGs brasileiras foram convidadas pela organização do JoomlaDay Brasil a se prepararem para o evento nacional de uma maneira diferente neste ano. A ideia é realizar um dia de mobilização local. A data escolhida foi primeiro de agosto e várias JUGs já confirmaram que farão pequenos eventos locais para irem aquecendo os motores para o #JDRB15, que acontece de 4 a 6 de setembro, em Brasília (DF).

O objetivo é buscar pessoas novas para a comunidade, assim como levantar localmente sugestões de ideias a serem desenvolvidas em conjunto pelas JUGs no próximo ano. Essas ideias serão discutidas pela comunidade no #JDBR15.

O único cuidado, ressaltam os organizadores do #JDBR15, é que os eventos locais tenham um caráter de apoio ao evento nacional e não de concorrência. Isso quer dizer que se busca aumentar o público do evento oficial do País e não dividir.  

Já temos confirmado para a data o JoomlaDay São Paulo. As JUGs do Rio de Janeiro, Pernambuco e Ceará também já manifestaram que estão planejando seus eventos pré-#JDBR15.

Além dos eventos pré-#JDBR15 a serem realizados pelas JUGs, também há o planejamento de palestras em faculdades de tecnologia, buscando apresentar o CMS Joomla! ao público de estudantes. Já estão confirmadas palestras sobre Joomla! em grandes eventos de software livre que acontecerão até o final do ano no País, como FISL, Campus Party Recife e Latinoware.      

Nepal sosjug

 

Outra novidade nascida no Brasil no mês passado que merece ser destacada é o site SOS JUG - com apoio da JUG São Paulo e JUG Calango. Desenvolvida por voluntários, a iniciativa visa promover campanhas solidárias entre os joomleiros, a serem sugeridas pela própria comunidade. Atualmente, está no ar a campanha para ajudar as vítimas dos terremotos no Nepal. No site há também uma enquete para escolher a entidade para a qual os recursos serão destinados. Segundo os idealizadores do site, a mobilização dos voluntários para a sua criação por si só já pode ser considerada um resultado muito positivo. Mas agora é hora de doar! Acesse o SOS JUG e ajude você também. Se cada um doar um pouquinho que seja, podemos, juntos, fazer muita diferença na vida dessas pessoas.

0
Last Chance to Upgrade from Joomla 2.5
 

Comments

Already Registered? Login Here
No comments made yet. Be the first to submit a comment

By accepting you will be accessing a service provided by a third-party external to https://magazine.joomla.org/