4 minutes reading time (862 words)

Chamada para inclusão de novos na CLT

A Equipe de Lideranças da Comunidade (CLT) Joomla! está em processo de convidar novos membros para fazerem parte do time. As indicações terminam em 10 de dezembro de 2013, por isso, se você quiser se juntar a CLT, convidamos a ler o artigo a seguir e preencher o formulário.

A Equipe de Lideranças da Comunidade Joomla!, conhecida como CLT por sua sigla em inglês, está em busca de novos membros na comunidade Joomla! para reforçar seu time. Se você conhece alguém na comunidade Joomla! que seja ativo dentro Joomla.org, em sua comunidade local e está disponível para o cargo, então nós os convidamos a fazer uma indicação. Você também pode se indicar. Se quiser indicar outra pessoa, pedimos que discuta com ela antes de fazê-lo e avalie sua disponibilidade. Lembre-se que este é * NÃO * um concurso de popularidade. Mesmo que receba muitas indicações, isso não significa que suas chances de ser eleito(a) são maiores.

O que é CLT?

A Equipe de Lideranças da Comunidade (CLT) é a área que cuida das lideranças no projeto Joomla!, responsável pelo Grupo de Trabalhos de Comunidades ( Workgroup Comunidade - CWG ). A CWG é composta de certos sites / áreas onde centenas de voluntários colaboram:

Revista da Comunidade Joomla! (JCM)
https://magazine.joomla.org

Joomla Portal da Comunidade! (Site da Comunidade)
https://community.joomla.org

Diretório de Extensões (JED)
http://extensions.joomla.org

Forum da Comunidade Joomla! ( Forum)
http://forum.joomla.org

Diretório de Recursos (JRD)
http://resources.joomla.org

Grupos Joomla! (JUG)
https://community.joomla.org/user-groups.html

Página Principal do Joomla!
https://www.joomla.org

Portal Voluntários Joomla! ( Em construção )
http://volunteers.joomla.org

O que exatamente faz a CLT?

O nosso papel dentro do CWG inclui a integração de novos voluntários, trabalho com equipes, instalação de recursos que estão se tornando necessários nos diretórios e sub-sites, ajuda a lançar novos sites quando eles estão prontos e, acima de tudo, garantir um ambiente saudável entre nossos voluntários . Nós também mantemos uma comunicação fluida constante com outros membros de equipes de liderança (Leadership Team Production - PLT e Open Source Matters - OSM ), membros de nossa equipe e, especialmente, com os membros da comunidade.

Além do papel dentro das equipes, a CLT também é responsável pela organização e manutenção de sites dentro da família Joomla.org, que inclui atualizações de software , monitoração de segurança, manutenção e atualização de novos recursos e tudo que envolve a manutenção geral do site .

Temos também uma série de responsabilidades administrativas e de comunicação, onde usamos ferramentas como o Blog da Comunidade ou a Revista da Comunidade para manter contato e se manter informado sobre as últimas notícias e decisões tomadas, metas e evangelização, programação de eventos, publicação de atas das nossas reuniões e o uso de redes sociais, como o Facebook, Twitter e canais do Youtube .

Um exemplo claro e prático do que está sendo falado é este artigo, onde se explica e convida a todos a fazerem parte da Equipe de Liderança da Comunidade.

Por último, estamos no processo de internacionalização de nossos sites e para isso estamos colocando as comunidades internacionais em contato com o site Joomla.org.

Qual é o perfil do(a) candidato(a) CLT?

A CLT está à procura de caras novas e idéias frescas , acompanhado de experiência para ajudar a definir metas e objetivos e ajudar o CWG a avançar. Procuramos pessoas com as seguintes habilidades:

De modo geral:

  • Sentir-se confortável trabalhando com pessoas diferentes ( Culturalmente, profissionalmente , etc . )
  • Ter a capacidade de trabalhar por si só, mas também poder contribuir para as metas comuns, como um membro da equipe .
  • Ter habilidades na resolução de problemas .
  • Poder resolver situações controversas .
  • Ter experiência de trabalho ou voluntariado para projetos de código aberto, de preferência Joomla . Aqueles com experiência em outros projetos são certamente bem-vindos.
  • Manter uma conduta profissional , tanto no Joomla.org como outros sites e redes sociais.
  • Ser justo e coerente no tempo que investa nas suas responsabilidades de liderança a cada semana.
  • Estar disposto a ler e concordar com o Código de Conduta Joomla!

E mais especificamente :

  • Ter habilidades administrativas , não necessariamente na área profissional, mas ser organizado.
  • Ter habilidades de liderança , seja no trabalho ou como voluntário. Gostaríamos de saber mais.
  • Ter Inglês avançado ou fluente
  • Tem um talento especial para escrever , blogar ou comunicar-se em áreas de interesse.
  • Ter conhecimentos e habilidades no uso de canais de mídia social : Twitter , Facebook , Google, Linkedin , Youtube, etc .

Indicações

Se você conhece alguém com o perfil acima ou se você ter esse perfil e quer fazer parte da Equipe de Liderança da Comunidade Joomla! CLT - basta enviar um e-mail com seu nome, informações sobre a pessoa que você está nomeando e falar para nós por que acha que essa pessoa é um bom candidato(a) . Também pedimos que informe seu Skype ou Gtalk . Se vai indicar outra pessoa, tenha certeza de ter conversado sobre isso com ela e que ela concorda em ser indicada.

As indicações serão aceitas até 10 de dezembro de 2013. Os atuais membros do CLT revisarão e considerarão todas as indicações e, após a seleção e vamos contactar aqueles que atendam às exigências .

Se você já se decidiu e está animado , então preencha o formulário abaixo :

https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dHJ6Q0JRa2JZZW9FWUtsSzJXZ1V3cWc6MA#gid=0

Boa sorte com sua indicação e se você for escolhido , vamos recebê-lo(a) de braços abertos!

0
Joomla! Web Development: A Game Changer for Young ...
 

Comments

Already Registered? Login Here
No comments made yet. Be the first to submit a comment

By accepting you will be accessing a service provided by a third-party external to https://magazine.joomla.org/