3 minutes reading time (509 words)

A trilha do Joomla foi marcada na Latinoware 2015

A trilha do Joomla foi marcada na Latinoware 2015

Os participantes do principal evento de software livre no Brasil foram cativados por palestras incríveis e pelo espírito de união dos Joomleiros

trilha joomla1Nos dias 14 a 16 de outubro de 2015 aconteram 7 palestras de Joomla no maior evento latinoamericano de software livre, o Latinoware, realizado em Foz do Iguaçu.

O evento contou com 4259 inscritos, na sua maioria estudantes vindos de todos os estados do Brasil e países como Argentina, Equador, Estados Unidos, Inglaterra, México, Peru e Venezuela.

Os palestrantes demonstraram por meio de cases institucionais, sistemas de intranet, lojas virtuais, classificados e de segurança, o quanto o Joomla pode ser adaptado para atender as necessidades do cliente.

As duas palestras do Claudeir Ribeiro, Joomleiro de Foz de Iguaçu, tiveram foco nos iniciantes no CMS e em extensões Joomla. Demonstraram a facilidade em instalar extensões pelo JED, o qual inclusive se tornou um grito de guerra, repetido várias vezes, cativando os participantes e os deixando extremamente motivados. Foram as palestras de Joomla de mais destaque e que mais representaram o espírito de união e "todos juntos". Houve sorteio de extensões pagas para os participantes, graças à parceria que o palestrante possui com desenvolvedores extrangeiros.

Luiz Weber demonstrou a versatilidade do Joomla apresentando o quickstart para e-commerce criado em conjunto com o VirtueMart. O pacote está disponível para download no site oficial da comunidade ( virtuemartbrasil.com.br ) e conta somente com extensões open source e sem custo para download. As extensões para VirtueMart estão disponíveis no link.

Júlio Coutinho contou a sua incrível experiência de servir no Haiti em missão de paz através do exército brasileiro. Também mostrou que em 15 dias é possível montar um sistema de gestão de frotas do batalhão utilizando todas as funcionalidades do Fabrik. Na palestra foram sorteadas cópias do livro de Joomla (livrodejoomla.com.br) que ele mesmo escreveu.

Alan Sanches, consultor em segurança referência internacional, demonstrou como os conhecimentos de invasões e ataques à servidores web podem fazer toda a diferença no desenvolvimento de um sistema web mais seguro. Como sempre, várias pessoas não conseguiram entrar para assistir a palestra, tamanha foi a procura pela palestra.

Pahe Bleasby demonstrou a sua importante iniciativa de conter o avanço no roubo de motos no Brasil, por meio do site MotoRoubada.com.br. O case é muito interessante, já que é uma completa integração entre componentes de envio de newsletter, classificados e geolocalização, ou seja somente o conteúdo do e-mail está diretamente ligado à região do usuário do site.

Juliano Augusto explicou que é possível criar um sistema de intranet que otimiza processos e melhora a interatividade entre colaboradores do Grupo São Francisco de Ribeirão Preto. Os participantes puderam ver na prática a utilização dos componentes de galeria de fotos, gerenciamento de documentos, controle de frotas e autenticação via LDAP, além do controle de nível de acesso (ACL) do Joomla.

Além do networking incrível, foi possível perceber que os ouvintes foram cativados pelo espírito de união do Joomla, a cada palestra havia um Joomleiro presente para dar apoio e tirar dúvidas.

foto final latinoware

  Foto final do Latinoware 2015

0
Comment installer Joomla sur son ordinateur avec X...
 

Comments

Already Registered? Login Here
No comments made yet. Be the first to submit a comment

By accepting you will be accessing a service provided by a third-party external to https://magazine.joomla.org/