4 minutes reading time (734 words)

Fora da Caixa: Joomla! na PHP Worldconference

Fora da Caixa: Joomla! na PHP Worldconference

Estamos acostumados a ver todos os membros da comunidade Joomla! indo apenas a eventos Joomla. Isso está mudando. David Hurley e Michael Babker estarão representando Joomla em um evento global, a Conferência Mundial PHP que acontecerá em meados de novembro. Eles não só estarão representando o Joomla, como também vão buscar atrair novos membros para a comunidade. Isso vale uma entrevista.

David é o Gerente de Comunidade para o projeto Joomla e faz parte da Equipe de Liderança de Produção (PLT). Michael Babker também é membro da PLT, que é responsável por todos os assuntos relacionados a código dentro do Projeto, do Framework e do CMS. Michael também tem coordenado cada lançamento do Joomla desde o ano passado.

O quê é?

"Este evento procura reunir o melhor do mundo do desenvolvimento PHP em um único local", diz David. Michael acrescenta: "Todos esses desenvolvedores PHP do mundo todo se reúnem para uma semana de aprendizado, networking e trocas." Se você quiser obter mais informações sobre a Conferência Mundial PHP, visite: http://world.phparch.com

Por quê?

Para Michael, é claro o por que de sua ida: "É uma oportunidade de aprender sobre as diferentes ferramentas na comunidade PHP e conhecer alguns dos seus desenvolvedores. Estou sempre em busca de novos desafios e gosto de aprender coisas novas, por isso, poder ir a um evento onde eu possa aprender sobre um pouco do que está acontecendo em outras comunidades, como Symfony ou Drupal, por exemplo, diretamente de líderes nesses projetos me anima."

David também está bastante ansioso em participar do evento: "Estou mais animado com a possibilidade de participar do 'Maior Painel do Mundo', que ocorre no encerramento da conferência. Este painel tem representantes da maioria das principais comunidades de PHP. Mas o principal motivo, claro, é a oportunidade de representar o Joomla! nesta conferência."

Joomla & php [mundo]

"A Conferência Mundial PHP é uma ótima oportunidade para o Joomla atrair a atenção de outros desenvolvedores no mundo do PHP. Joomla, historicamente, não tem estado presente nestes tipos de eventos e acabou ficando menos conhecido como outros já são." David me disse.

Michael confirma: "Tendo ido a alguns eventos externos nos últimos anos, percebi que muitas pessoas pararam de usar o Joomla por conta do que tem acontecido nesse período. Sendo assim, é possível que não estejam sabendo do que mudou no Joomla, melhorou ou piorou, desde a última vez que o usaram." David acrescenta: "Sério, algumas das tecnologias que oferecemos [no Joomla] são de ponta e fomos os primeiros no mundo a introduzir vários novos recursos." Por último, mas não menos importante, Michael acrescenta: "Por fim, este evento nos dá uma oportunidade única para divulgar o Framework Joomla para a comunidade PHP, permitindo atrair os desenvolvedores que podem não estar interessado em criar sites com o CMS, mas que talvez possam se interessar em trabalhar com parte do código interno que faz o CMS funcionar desde 2005."

Nosso projeto precisa de novos desenvolvedores?

Ambos concordam em que o projeto sempre precisa de sangue novo. Mas, mais do que apenas os desenvolvedores, eles acreditam que há oportunidades para designers, profissionais de marketing, escritores, testadores, tradutores e muitos outros. Joomla tem uma comunidade de alcance global.

David acrescenta: "Gostaria de fazer uma pequena observação: embora esteja sempre buscando apresentar o Joomla para mais pessoas, também trabalho duro para ter certeza que o Joomla valoriza os desenvolvedores que já estão conosco. Acredito que é igualmente importante para valorizar os voluntários que estão envolvidos e que dão o seu tempo para Joomla. Todo esse trabalho não deve passar despercebido. Mas, para responder à sua pergunta - sim, adoraria ver mais desenvolvedores envolvidos no Joomla. E gostaria de ver muitos outros de diferentes áreas também!"

Tem algo que gostaria de acrescentar a esta conversa?

Michael: "É importante aproveitar as oportunidades para espalhar o amor pelo Joomla para além de nossa própria comunidade."

David: "Sou apaixonado pelo Joomla. Acredito que temos grandes coisas pela frente e acredito que oferecemos oportunidades como nenhuma outra comunidade. Gostaria de agradecer aos voluntários que tem feito tanto pelo Joomla e tem trabalhado tanto e tem dado seu precioso tempo para a comunidade Joomla. Nossa comunidade é o que nos torna melhores e especiais."

Obrigado David e Michael por esta entrevista.

Gostaria de acompanhá-los enquanto estiverem na Conferência Mundial PHP de 10 a 14 de novembro? Sigam-nos no twitter:
David Hurley: dbhurley - https://twitter.com/dbhurley
Michael Babker: mbabker - https://twitter.com/mbabker

0
Un tout nouveau Répertoire de Ressources Joomla!
 

Comments

Already Registered? Login Here
No comments made yet. Be the first to submit a comment

By accepting you will be accessing a service provided by a third-party external to https://magazine.joomla.org/