Pré-eventos JoomlaDay Brasil 2015

Written by | 01 June 2015 | Published in 2015 June
As JUGs brasileiras foram convidadas pela organização do JoomlaDay Brasil a se prepararem para o evento nacional de uma maneira diferente neste ano. A ideia é realizar um dia de mobilização local. A data escolhida foi primeiro de agosto e várias JUGs já confirmaram que farão pequenos eventos locais para irem aquecendo os motores para o #JDRB15, que acontece de 4 a 6 de setembro, em Brasília (DF).

O objetivo é buscar pessoas novas para a comunidade, assim como levantar localmente sugestões de ideias a serem desenvolvidas em conjunto pelas JUGs no próximo ano. Essas ideias serão discutidas pela comunidade no #JDBR15.

O único cuidado, ressaltam os organizadores do #JDBR15, é que os eventos locais tenham um caráter de apoio ao evento nacional e não de concorrência. Isso quer dizer que se busca aumentar o público do evento oficial do País e não dividir.  

Já temos confirmado para a data o JoomlaDay São Paulo. As JUGs do Rio de Janeiro, Pernambuco e Ceará também já manifestaram que estão planejando seus eventos pré-#JDBR15.

Além dos eventos pré-#JDBR15 a serem realizados pelas JUGs, também há o planejamento de palestras em faculdades de tecnologia, buscando apresentar o CMS Joomla! ao público de estudantes. Já estão confirmadas palestras sobre Joomla! em grandes eventos de software livre que acontecerão até o final do ano no País, como FISL, Campus Party Recife e Latinoware.      

Nepal sosjug

 

Outra novidade nascida no Brasil no mês passado que merece ser destacada é o site SOS JUG - com apoio da JUG São Paulo e JUG Calango. Desenvolvida por voluntários, a iniciativa visa promover campanhas solidárias entre os joomleiros, a serem sugeridas pela própria comunidade. Atualmente, está no ar a campanha para ajudar as vítimas dos terremotos no Nepal. No site há também uma enquete para escolher a entidade para a qual os recursos serão destinados. Segundo os idealizadores do site, a mobilização dos voluntários para a sua criação por si só já pode ser considerada um resultado muito positivo. Mas agora é hora de doar! Acesse o SOS JUG e ajude você também. Se cada um doar um pouquinho que seja, podemos, juntos, fazer muita diferença na vida dessas pessoas.

Read 5647 times Tagged under Portuguese (Brazil)
Ana Barcellos

Ana Barcellos

IT Analyst at Banco do Brasil, the largest bank in Latin America, leading projects in Mediawiki and Joomla. As a pedagogue and corporate educator, she offers flexible learning methods to help the organization achieve its goals, like teaching other employees how to create Joomla intranet websites. Member of the JUG Joomla Calango, in Brasília. Her main activity is being Amanda's mother. :)       
 
Analista de TI do Banco do Brasil, maior banco da Amérca Latina, conduzindo projetos em Mediawiki e Joomla. É também pedagoga e educadora corporativa, treinando funcionários das unidades estratégicas para criarem sites em Joomla. Membro da comunidade Joomla Calango, em Brasília. Sua principal atividade é ser mãe da Amanda. :)

Social Profiles