3 minutes reading time (608 words)

Hora de trabalhar!

Hora de trabalhar!

Quando aterrisei em Frankfurt, não sabia bem o que esperar. Essa viagem foi a primeira vez de várias coisas: minha primeira vez na Europa, minha primeira vez na Alemanha - um país que queria visitar há anos - e minha primeira vez em um J and Beyond.

Ainda no aeroporto encontrei Alejandro Pascoli que tinha chegado mais cedo da Argentina. Um novo J!Amigo. Pouco depois, aguadando pelo J!Shuttle que nos levaria ao hotel, conheci Danuta Idzik, Yoahiaou Aghiles e Dimitri.

jab14-01-jshuttle
J!Shuttle

Nesse momento percebi que não estava indo a um J!Evento como outros anteriores. A percepção de trabalhar em um projeto global como Joomla ficou mais clara durante o JaB14, cujo tema era "Investindo em seu futuro". Interessante, não?

jab14-02-keynote
Hora do show!

Já havia aprendido que é necessário ter foco para seguir bem em minha carreira. Faz algum tempo que o meu foco está no Joomla. Através dele desenvolvi uma série de habilidades e descobri outras novas e ainda tem muito trabalho a fazer. Mãos a obra!

jab14 03 tessa mero nails
Tessa Mero está pronta para pegar o Joomla com as unhas

A importância de estar junto de outras pessoas durante o JaB14 ficou mais clara, compartilhar pensamentos e ideias e tomar uma cervejinha. E como a cervejinha era boa!

jab14 04 beer time
Garçon, mais uma!

Tive a chance de conhecer Chiara Alliota, designer, cujo tabalho já aprecio há algum tempo. Trocamos várias ideias sobre fomentar a presença de profissionais do design dentro do Projeto Joomla. Fiquei feliz também em ver Sara Thornton vestindo a camiseta que criei para divulgar o novo Programa de Certificação Joomla.

jab14 11 designers team jab14 12 tshirt
Alexander Mentzler, Chiara Alliota, Helvecio da Silva
Equipe de Design Joomla
Sara Thornton veste a camiseta criada pela
Equipe de Design Joomla para o
Programa de Certificação Joomla!

Um destaque do evento foram as sessões "Make it Happen!" (Faça acontecer!). É incrível ver a comunidade trabalhando junta durante o JaB14 para levar o projeto adiante. Fiquei feliz em estar lá e participar desse momento. Fazia-se de tudo: eliminação de bugs, brainstorming de marketing, design, organização de JUGs, apoio as traduções e no novíssimo Programa de Certificação Joomla. Isso tudo em um astral altíssimo!

jab14 13 karim
Curtindo trabalhar no Projeto Joomla!

Outro destaque foi o churrasco que tivemos. Churrasco alemão, bem entendido. Embora estivesse frio pra mim, foi ótimo ficar algumas horas ao ar livre, tendo uma refeição agradável com um bom vinho, ao mesmo tempo que conhecia novas pessoas na comunidade. Adoro fazer J!Amigos novos!!

jab14 14 volleyball
Momento do volley

Algo que não me perdoo foi ter perdido o Estúdio Fotográfico Virya Group! Minha chance de ser capitão da Enterprise foi-se!

jab14-photobooth
Guillermo Bravo corajosamente indo onde nenhum homem jamais esteve
com uma pequena ajuda de Chiara Alliota e Dianne Henning
Créditos ©Virya Group

Claro que não posso esquecer o momento mais importante do evento, pelo menos para mim, quando ganhei a primeira edição do J!Factor com a canção "Wonder Joomla", uma paródia do tema da série da Mulher Maravilha dos anos 70. Foram muito divertidos os preparos e ensaios. Acredito que muitos também se divertiram na hora. Clique na imagem abaixo para ver o vídeo completo do final do primeiro dia. Se desejar, pule para 1:15:42 se você não puder esperar para ver minha perfomance hilariante. :D

jab14-jfactor
Wonder Joomla: sucesso na comunidade

Depois de tanto trabalho e planejamento para o Projeto, era hora de relaxar...

jab14 15 matt deserves a beer
Matt mereceu uma cervejinha!

Deixei a Alemanha com a certeza de estar fazendo o que tenho que fazer. JaB14 me mostrou o quanto de trabalho que se precisa fazer e estou de volta inspirado pra manter minhas mãos ocupadas. Obrigado ao Joomla e a sua incrível comunidade, da qual também faço parte! 

jab14 16 byebye germany
Tchau tchau Alemanha!

Auf wiedersehen, Deutschland!

0
Utiliser SobiPro en tant que CCK
 

Comments

Already Registered? Login Here
No comments made yet. Be the first to submit a comment

By accepting you will be accessing a service provided by a third-party external to https://magazine.joomla.org/