2 minutes reading time (324 words)

Sim, bebê, eu fui pra Harvard!

Sim, bebê, eu fui pra Harvard!

Quando cheguei ao edifício da Escola Médica de Harvard para a JWC'13, para um instante para olhar em volta. Em novembro de 2012 fui para San Jose na Califórnia para a primeira Joomla World Conference. Lá, ampliei minha compreensão do que é uma comunidade open source e me envolvi com a Comunidade Joomla, presentando serviço voluntário como ilustrador da Joomla Community Magazine. Após algum tempo comecei a me perguntar: o que fazer agora? Em Boston, fui buscar algumas respostas.

De diversas formas, aprendi e cresci muito entre os dois eventos. Conheci pessoas de várias partes do mundo e me aproximei mais da comunidade. Nesse meio tempo, percebi que os aplicativos open source ainda tem um longo caminho a percorrer. Do meu ponto de vista, não são muitas pessoas que sabem o que é código livre, seu significado verdadeiro ou mesmo sabe o que é Joomla. Parece duro, mas é o que tenho percebido ao olhar para fora do meu maravilhoso mundo Joomla.

Ajudar a divulgar o Projeto Joomla na minha cidade é um dos meus objetivos para o próximo ano.

No Brasil, Joomla está sendo usado por várias instituições governamentais e educacionais. Por exemplo, a Universidade Estadual do Rio de Janeiro - UERJ - está em processo de mover todos os seus sites para Joomla. Esta é uma grande oportunidade para atrair a atenção para o projeto, apresentar a comunidade, incentivar a participação das pessoas, permitindo que ela cresça.

Sinto que aprendi muito desde 2012, conhecendo pessoas de várias partes do mundo através de redes sociais, trocando idéias com elas, de forma que tive grandes insights sobre qual direção tomar. Quero continuar nesse caminho, quero participar cada vez mais.

Estou mudando minha vida para melhor com tudo que tenho aprendido com Joomla e sua comunidade.

Esse ano, durante a JWC'13 em Boston, descobri oportunidades que me ajudarão a compartilhar minha experiência com outros.

Estou nesse e você está convidado a se juntar a nós!

0
Chamada para inclusão de novos na CLT
 

Comments

Already Registered? Login Here
No comments made yet. Be the first to submit a comment

By accepting you will be accessing a service provided by a third-party external to https://magazine.joomla.org/