3 minutes reading time (506 words)

Muita movimentação na comunidade Joomla! Brasil

Muita movimentação na comunidade Joomla! Brasil

O mês de março foi intenso na comunidade Joomla! do Brasil: tivemos a formação de três novos grupos de usuários, Joomla Day em Ribeirão Preto, lançamento do site Mulheres Joomla, duas brasileiras selecionadas no JET Programme e preparativos para a participação em diversos eventos de software livre pelo País. Confira o que vem movimentando os joomleiros e joomleiras por aqui.  

Foi lançado em 8 de março, Dia Internacional da Mulher, o site Mulheres Joomla. A iniciativa, voltada para homens e mulheres, visa convidar à reflexão sobre o lugar da mulher na TI e sobre ações que podemos incorporar em nosso dia-a-dia para ajudar a diminuir a desigualdade entre os gêneros. Você sabia, por exemplo, que as mulheres têm salários menores que os homens mesmo ocupando os mesmos cargos, e que quanto mais altas as posições nas empresas, menos mulheres as ocupam? E sabia que as pesquisas mostram que as mulheres vêm gradativamente abandonando a área de TI?

 

mulheres joomla

 

No Joomla!, a diversidade e equidade entre gêneros é um valor. Apesar de visivelmente sermos minoria nos eventos, estamos representadas nos times oficiais e na liderança. No JET Programme, programa de reconhecimento que selecionou voluntários Joomla! para participarem gratuitamente do evento J and Beyond em Praga, sete dos doze selecionados são mulheres - o que mostra que as j!ladies vêm realizando um trabalho significativo para o Projeto. E tem duas brasileiras na lista - Ana Barcellos e Ariadne Pinheiro!!    
    
Falando em eventos, nos dias 20 e 21 de março, aconteceu o Joomla Day da cidade de Ribeirão Preto (SP). Foram dois dias de muita troca de conhecimento, experiências e integração entre joomleiros e joomleiras, com a presença de Ryan Ozimek, membro da diretoria da Open Source Matters. Fui um sucesso! Destaque para o espaço Joomla!Camp, no qual o público presente teve a oportunidade de inscrever-se e apresentar seu projeto no palco do evento. 

 anuncio layout jdbr15

 Roda de conversa com Ryan Ozimek e representantes de algumas JUGs brasileiras no JDayRP


E vem mais por aí...
Joomleiros e joomleiras estão mobilizando-se para participar de outros eventos Open Source nos próximos meses, como o FLISOL em abril e FISL / Campus Party Recife em julho. Já estamos firmes também nos preparativos para o Joomla Day Brasil 2015, que acontecerá em setembro em Brasília. Quer estar nesses eventos como participante ou palestrante? Busque informações e participe! Curta a página do Joomla Day Brasil 2015 e fique por dentro das novidades.

jdbr15

Design de Crystal Harris, baseado nos famosos azulejos de Athos Bulcão


Não podemos terminar esse artigo sem dar parabéns às três novas JUGs brazucas! Os estados do Ceará, Pernambuco e São Paulo contam agora com seus próprios grupos de usuários, que prometem agitar a comunidade Joomla! no nordeste e sudeste brasileiro. E novos grupos já estão se formando pelo País. :) Quer envolver-se também? Procure a JUG mais próxima a você ou, se não existir, considere mobilizar outros usuários de sua região e formar uma nova. Veja no site brasil.joomla.com algumas dicas para abrir uma JUG. EngaJ-se!

0
Como modificar una plantilla HTML/CSS
 

Comments

Already Registered? Login Here
No comments made yet. Be the first to submit a comment

By accepting you will be accessing a service provided by a third-party external to https://magazine.joomla.org/