The Joomla! Community Magazine™

Perguntas e Repostas(FAQ) sobre 1.6 e 1.7

Written by | Thursday, 21 July 2011 19:34 | Published in 2010 August
Devido a grande demanda de questões relativas a migração ou atualização das versões 1.5, 1.6, 1.7 e em breve 1.8, resoolvi mais uma vez tocar no assunto que para muito é novo principalmente os leigos que não estão entendendo nada sobre o assunto. Peguei um FAQ publicado no site go joomla.org e traduzi, acrescentando alguns detalhes mais atuais sobre o assunto.

 

Bem ai vai!

1. Devo atualizar meu site para Joomla 1.6 Joomla 1.7?
Você deveria. Na verdade, você precisará. Joomla 1.6 vai chegar ao fim da sua vida em 19 agosto de 2011, apenas um mês de distância. Depois disso, Joomla 1.6 não terá mais atualizações de segurança, o que significa que se um problema de segurança for descoberta, não serão resolvidos. E isso significa que se o seu site for hackeado devido a uma vulnerabilidade do 1.6, você não terá nenhum recursos para corrigi-lo, além de atualizá-lo para 1.7 de qualquer maneira. Assim como você pode atualizá-lo mais cedo ou mais tarde!

Ah, e atualizar 1.6 -1.7 é projetado para ser uma forma muito simples, o processo de um clique.

2. Será que o meu Joomla 1.6 do site continuará a funcionar se eu não atualizar?
Sim, se você não atualizar seu site, o site irá continuar bem ... por hora. Veja o problema de segurança nas atualizações acima. Construtores extensões irão oroduzir extensões para as versões atuais do Joomla, por isso, se você quiser adicionar outra extensão para o seu site 1.6, ou você quer alterar o modelo, você vai encontrar alguma dificuldade daqui para frente.

3. Como faço para atualizar 1.6 para 1.7?
Primeiro, se você estiver usando o Joomla 1.6, verifique se você está usando a versão 1.6.5. Se não tiver atualize antes de migrar. Este foi lançado no final de junho, e é a única versão do Joomla 1.6 que permitirá passar para 1.7.

Clique aqui para instruções de atualização. (em Inglês)

4. As minhas extensões Joomla 1.6 e modelos são compatíveis com Joomla 1.7?
Como não houve mudança de estrutura entre as versões, foi-nos dito que todas as extensões que atualmente são 1.6 compatíveis não devem ter problema no Joomla 1.7. Como sempre, você vai querer testar em primeiro lugar. Recomendamos enfaticamente fazer uma cópia de segurança de seu site, antes de atualizá-lo para 1.7, e testar o site inteiro cuidadosamente para ter certeza de que funciona corretamente, incluindo as extensões de terceiros..

Templates também devem ser compatíveis entre as versões.

5. Que novos recursos e funcionalidades que posso esperar no Joomla 1.7?
A equipe de pessoas trouxe o Joomla 1.6, depois de trabalhar por três anos no projeto, trouxeram-nos o Joomla 1.7 em apenas 6 meses. Obviamente, esta versão não tem tantas novidades de recursos que a anterior, pois houve menos tempo de desenvolvimento envolvidos com esta versão.

Da perspectiva de um construtor de sites, existem algumas pequenas melhorias, como a capacidade de adicionar uma imagem de fundo para o módulo de HTML personalizado, a capacidade de especificar o nome do site antes ou depois do título da página, e "remover a instalação pasta" botão como parte do processo de instalação. Não procure por grandes mudanças.

Do ponto de vista do desenvolvedor, as mudanças são mais significativas. Framework do Joomla é separado do CMS, o que significa que é possível construir novas aplicações com o framework do Joomla. (Veja este artigo da Joomla Magazine para mais informações). Haviam também mais de 300 bugs, exterminados com esta versão.

6. Devo atualizar meu site para Joomla 1.5 Joomla 1.7?
Como sempre, a resposta é "depende". No entanto, se o seu site de Joomla 1.5 está funcionando bem, eu não atualizaria ainda. Joomla 1.5 será suportado até abril de 2012. Joomla 1,8 será lançado em janeiro de 2012, e é um lançamento longo prazo, o que significa que será apoiado durante 18 meses em vez de seis meses. Melhor uma mudança a ter que fazer 2 em menos de 6 meses. Mas como disse antes”depende”!


7. Se eu estou construindo um novo site, que devo construí-lo em 1,5 ou 1,7?
Nem situação como esta, você acabará por ter que atualizar o seu site para Joomla 1.8 em seis meses ou mais, seja em Joomla 1.5 ou no Joomla 1.7. No entanto, a mudança 1.7 para 1.8 deve ser menos dolorosa do que a mudança 1.5 – 1.7. Menos dor significa menor custo, então a partir da perspectiva do cliente, construindo em 1.7 faz muito sentido neste momento.

Se você precisa de extensões que ainda não são compatíveis 1.6/1.7 (K2 ainda está em beta da versão 1.6 e a maioria dos carrinhos de compras cheio de recursos como redSHOP, VirtueMart, e Tienda ainda estão suportando apenas a 1.5), numa situação como esta, você terá que usar o Joomla 1.5 por hora.

Com isso espero ter esclarecido duvidas importantes, mas se ainda tem alguma qustão sobre o assunto, poste um comentário que conversamos mais.

E Lembre-se Joomla Day em Setembro em Floripa!
http://www.joomladaybrasil.org/2011/

Read 9403 times
Tagged under Portuguese (Brazil)
Ricardo Dias - Joomla BR

Ricardo Dias - Joomla BR

Quando ganhei meu primeiro computador muitos de vocês ainda não tinha nascido, 1985. Autodidata, pois na época não haviam cursos, apenas livros em Inglês. Trabalhando na área de informática desde 1992 com venda de hardware e periféricos, inicie com produção de websites desde 1995, e já em 1998 inicio meu primeiro trabalho com um CMS próprio, desenvolvido em PHP. Desde 2006 dedicado exclusivamente ao Joomla.

When I got my first computer, many of you was not born yet, 1985. Self-taught, because at the time courses were not, only books in English. Working in information technology since 1992 with sales of hardware, peripherals and software, I started  producing websites since 1995, as early as 1998 my first time developing an own CMS, developed in PHP. Since 2006 dedicated exclusively to Joomla!.

Language Switcher

Current Articles

JCM international articles

Grab the Joomla! Community Banners! Spread the word!

Recommend us on Google+